Familia FLOU

nica1

Nih Floresta (Nicole Roitberg): Antropóloga cultural formada por Bryn Mawr College nos Estados Unidos e Harare University em Zimbabwe, com pós-graduação em Ecologia Planetária e Estudos Transdisciplinares, pela UNIPAZ (Universidade da Paz), é fundadora e coordenadora do Instituto FLOU, consultora de sustentabilidade e educadora ambiental e transdisciplinar. Desde 2003 vem pesquisando conceitos e projetos de desenvolvimento sustentável, passando pela India, documentando os impactos da globalização na cultura, meio ambiente e economias locais. É coordenadora geral nos eixos de educação para a sustentabilidade e saúde integral do Instituto FLOU. De 2008 a 2016, trabalhou  junto ao indígena Yawabane da etnia Kaxinawá/Huni Kuin do Acre/Amazonas, na condução e coordenação de imersões xamânicas, retiros espirituais e rituais de cura com plantas visionárias. É facilitadora de programas, workshops e imesões de ecologia profunda e xamanismo, coach espiritual e terapeutica holística com abordagem na roda da medicina dos elementos, e yogamassagem ayurvédica. 

Marcos Seed: Pedagogo, educador e pesquisador de história desde 1987. Foi ativista em movimentos sociais e sindicais nas décadas de 80 e 90. Formado em Design de Sustentabilidade da Findhorn Foundation, é bioconstrutor, permacultor e aprendiz das relações com a natureza e seus mistérios. É responsável pelos programas de reflorestamento, agrofloresta e bioremediação na FLOU Juquitiba, integrando também a equipe de sustentação como guardião do Fogo nos rituais de cura com medicinas da floresta. É facilitador de programas, workshops e imesões de ecologia profunda e xamanismo e terapeuta da terra.


mah01

fb_mari3

Marianna Perna: Historiadora formada pela Universidade de São Paulo, atualmente finaliza sua formação de professora de História e almeja exercer papel de educadora e agente cultural, através de atividades relacionadas à Educação tanto formal como cultural e artística, utilizando ferramentas multidisciplinares – além da História – Fotografia, Literatura, Idiomas, Cinema/Teatro, Música e Consciência Ambiental. Com experiência profissional nessas áreas, e em Teatro, Marianna é Coordenadora do Eixo Cultura Sem Fronteiras do Instituto FLOU e também integra a equipe de apoio nos rituais de cura indígena.

marcelo 01

Marcelo Silva Braúlio: De uma galáxia distante, Marcelo é terapeuta e facilitador de processos de auto-conhecimento através de meditações, conscientização corporal, danças sagradas, yoga, geometria sagrada, massagens e outras terapias integrais. Desenvolvendo sua busca espiritual, assumiu sua missão como Terapeuta Holístico a partir de 1996, tendo diversas formações e atuações, entre elas: Massagem Oriental (Shiatsu e Indiana) e Quiropraxia/Taoro, Reiki, Homeopatia UFV, Terapia dos 7 raios, e Massagem Xamânica (em curso); Integra também o Grupo Ser Integral, o Som de Cristal, o Instituto Vector Equilibrium, o projeto Semearte e CineSolar (cinema intinerante que usa capitacão solar). Sensível e observador, pode ser visto sempre carregando sua pequena paixão, a Tigela de Cristal de Quartzo, instrumento de conexão do universo dos cristais, trazendo elementos que nos auxiliam numa compreensão profunda e ampliada sobre nós. Integra também a equipe dos Rituais de Cura.

Michael Haradom: Guardião da FLOU-Granja Viana, mantém o Espaço Conservacionista licenciado pelo IBAMA que acolhe dois mil animais silvestres, vítimas do tráfico ilegal. Empresário e ativista, participa de entidades promotoras da inclusão de segmentos sociais historicamente excluídos, da defesa dos Direitos Humanos e de movimentos que incentivam a mediação de conflitos através do diálogo e a cultura de paz. 

michael_01

 

Luis Freschi (Melé): Nascido em Guaracaí, pequena cidade em São Paulo na divisa com Mato Grosso do Sul, desde garoto gosta de mexer com madeira e esculpir formas. Foi por este motivo que inicialmente juntou-se à família da Floresta dos Unicórnios há 10 anos. Diz ele que, quando trabalha com madeira, está imerso num fazer com amor, uma dedicação e carinho que os visitantes percebem impressos em seus trabalhos. Hoje, Melé ajuda administrar a logística do espaço conservacionista e a infra-estrutura da Floresta dos Unicórnios na Granja Viana. Teve seu olhar sobre o mundo e sobre si mesmo mudado radicalmente. Transformou seus valores de vida, seus conceitos de cidadania, trabalho, consumo e ampliou sua compreensão de cuidado e valorização com a natureza. “Meu principal objetivo é ajudar a criar um espaço cada vez melhor, para que, futuramente, as pessoas, assim como eu, possam desfrutar e compartilhar essas experiências que são tão importantes para o desenvolvimento humano”, afirma.

cópia de mele