Medicina Ancestral e Saúde Integral

A falta de percepção da interdependência e complementaridade e a completa desatenção com nossas dimensões mais profundas num histórico crescente de uma sociedade de relações de mercado, tem nos levado a doenças que se tornaram sistêmicas, que não são só físicas, mas englobam o ser inteiro.

A manutenção do equilíbrio da vida e da saúde de todos é extremamente desafiadora, pois exige de nós um esforço coletivo para lidar com a desestrutura de um paradigma que não consegue responder as necessidades humanas. Para nós, saúde não é só a ausência de doença, mas, sobretudo um estado dinâmico e integral do Ser, do corpo ao espírito, passando pela psiquê e favorecendo uma compreensão ampliada sobre si mesmo e o mundo ao redor, num estado de abertura e conexão profunda com toda a teia da vida. Nessa compreensão, a saúde é fundamentada nas dimensões da ecologia pessoal, social e ambiental, e nas múltiplas dimensões que constituem o humano, como também nas qualidades de sua consciência.
“Para além do certo e errado, há um campo. Te encontro lá”- Rumi
namaste
objetos rituais

Espiritualidade Ambientalmente e Socialmente Comprometida

As atividades desse núcleo têm como objetivo promover a saúde integral e a espiritualidade unindo as diversas dimensões humanas através de processos de auto conhecimento, exercícios de cuidado e convivência, desenvolvendo a serenidade, a flexibilidade, o silêncio interior, a conexão com o outro e com a natureza, fortalecendo também as experiências do sagrado. Vemos o caminho espiritual como um bem a ser cultivado e sustentado em nossas relações cotidianas, em nossa comunidade, nos vários âmbitos onde convivemos e produzimos, e no meio ambiente que nos envolve e sustenta. Focamos nosso trabalho nas práticas e nos ensinamentos de antigas tradições espirituais, como também na sabedoria das medicinas da floresta contidas nas diversas tradições indígenas, através de atividades e rituais de cura com plantas sagradas, como ayahuasca e rapé. Esse núcleo conta com programas contínuos como o Grupo de Estudos Aya, Rituais de Cura, Meditações Xamânicas com Transmissões Cristalinas, entre outros. Confira a programação em nossa agenda!

Conheça trabalhos relacionados as Medicinas da Floresta e nossos Rituais de Cura da FLOU AQUI

Atendimentos com Terapias Integrativas, Massagens Xamânicas e Roda da Medicina dos Elementos:

Agende a sua massagem ou terapia diretamente conosco!
Atendimentos com Nih Floresta e Marcos Seed: 
contato@florestadosunicornios.org.br

TERAPIAS OFERECIDAS

Sessão Xamânica com Massagem dos Elementos e Terapia Sonora: Um tratamento profundo com um, ou dois terapeutas. Visa limpar, harmonizar, centrar, esclarecer, abrir e/ou selar processos emocionais, psíquicos e espirituais do paciente. O objetivo desse trabalho é auxiliar o paciente a aprofundar-se na sua essência, a desenvolver e fortalecer a amorosidade e curar as feridas do coração. A sessão oferece suporte com diversas ferramentas de cura: defumações, limpias da tradição Maya, cachimbo sagrado, sopro sagrado, jornada com tambor, cantos de cura, terapias com instrumentos sonoros para desobstruir canais e bloqueios, uso de elementos do fogo, terra, ar e água, e toques e massagens de tradições milenares, específicas para abrir o coração e o aprofundar o auto-conhecimento o auto-cuidado e a plenitude. Tudo em um ambiente seguro, acolhedor e amoroso, para que o paciente possa sentir-se de volta a raiz de seu ser.
Duração: 1.5 ou 2 horas.
Com Nih Floresta e Marcos Seed

Tratamento tradicional Maia  – “sovada e cerrada” com banho de ervas: Tratamento específico para mulheres que deram a luz, para “fechar” energéticamente o ciclo do nascimento e o corpo que se abriu para uma criança nascer.
Duração: 1.5 horas Com Nih Floresta
* Tratamento somente para mulheres

Tratamento do Sagrado Feminino com Yoni Steam: Sessão dedicada a saúde da mulher para fortalecer o vínculo com seu templo sagrado. A sessão inclui uma massagem Maia para o útero e o chakra do coração, que permite a oxigenação dos órgãos, o livre fluxo de sangue e emoções, e estimula a limpeza e melhora das funções sistema reprodutivo. Inclui uma limpia tradicional indígena maia com ervas para retirar energias densas e harmonizar o campo áurico e termina com uma vaporização íntima (bajos; yoni steam), método ancestral da Mesoamérica e América do Sul, que integra uma combinação de vapor com ervas curativas, usada para aumentar a fertilidade, auxiliar na saúde e tratar uma série de desequilíbrios ginecológicos. A vaporização é acompanhada com cantos sagrados de cura para promover o bem-estar e inspirar a conexão com o seu ventre e a Matriz Feminina.
Duração: 1.5 horas
Com Nih Floresta
* Tratamento somente para mulheres

Yogamassagem Ayurvédica: A YogaMassagem Ayurvédica é uma técnica moderna criada pela indiana Kusum Modak, aliando a sabedoria milenar Indiana da Ayurveda com a filosofia do Yoga Iyengar.  A técnica consiste em toques profundos com alongamentos e manobras de Yoga, utilizando óleo vegetal e pós com propriedades anti-sépticas, ativando a circulação, a respiração e a energia vital. O trabalho ajuda a dissolver bloqueios físicos e emocionais, elimina toxinas e promove correções posturais e mudanças nos padrões respiratórios, trazendo consciência para os antigos padrões de condicionamento adquiridos ao longo da vida. Não se trata só de uma massagem relaxante, mas de um tratamento físico e emocional.  Ela nos leva a um estado de profunda paz, nos reconectando com nossa verdadeira essência.
Duração: 1.5 horas.
Com Nih Floresta 

Banho de Terra com Jornada do Tambor: Para pessoas que encontram-se com depressão ou extremamente carregadas e que precisam de sustentação, estrutura e ânimo para “voltar a caminhar”. O paciente é “enterrado” e permanece recebendo a limpeza dos terapeutas a partir do tambor, cantos sagrados e da fumaça do tabaco. O banho de terra é feito com, ou sem uso da medicina do sopro sagrado com o rapé de acordo com a necessidade do paciente. O tratamento auxilia na limpeza e desobstrução de canais energéticos estagnados, remove pesos da mente e do corpo, oferece uma sustentação, ao mesmo tempo nutre a conexão do paciente com os canais da teia da vida, acolhendo o mesmo no coração da terra.
Duração: 1.15 hora.
Com Nih Floresta e Marcos Seed